Todos os campi

Reitor recebe representantes dos técnicos administrativos para reunião sobre a greve

06/06/2024

Representantes do Comando Local de Greve dos servidores técnicos administrativos em educação (TAEs) estiveram na reitoria, na última quarta-feira (5), reunidos com o reitor Demetrius David da Silva. O grupo solicitou o apoio da administração da UFV para defender as reivindicações do movimento junto ao Governo Federal, já que, de acordo com eles, ainda não foi apresentada uma proposta que atenda às expectativas da categoria.

Os TAEs estão paralisados desde o dia 11 de março solicitando, principalmente, a recomposição salarial e a reestruturação do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE). Após quase três meses, as negociações entre o governo, através dos ministérios da Educação (MEC) e da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), e as entidades representativas dos servidores “têm produzido resultados insuficientes”, de acordo com documento entregue pelo grupo ao reitor.

Dessa forma, os TAEs solicitaram o apoio da UFV em uma reunião que será realizada no próximo dia 10 de junho, entre os reitores das universidades e institutos federais e o MEC, com a presença do presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva. Demetrius reforçou que a valorização da carreira dos TAEs é extremamente justa, importante e ultrapassa a necessidade de reestruturação do PCCTAE, mas a própria sobrevivência do ensino superior público e que a UFV apoiará a pauta junto à Andifes e ao Governo.

Também participaram da reunião a vice-reitora Rejane Nascentes e o pró-reitor de Gestão de Pessoas, Luiz Antônio Abrantes.