Todos os campi

Edital incentiva ingresso de mulheres na ciência

08/03/2024

Conforme informações divulgadas no site do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), um edital no valor de R$ 100 milhões vai apoiar projetos que estimulem o ingresso, a formação e a permanência de meninas e mulheres nas Ciências Exatas, Engenharias e na Computação. A iniciativa conjunta do MCTI, Ministério das Mulheres e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) foi anunciada pela ministra Luciana Santos, esta semana, durante evento em celebração ao Dia Internacional da Mulher.

A chamada pública Meninas nas Ciências Exatas, Engenharias e Computação já está aberta e tem como público-alvo estudantes do sexo feminino matriculadas em cursos de graduação nas áreas de Ciências Exatas, Engenharias e na Computação e no oitavo e nono ano, respectivamente, dos ensinos Fundamental e Médio em escolas públicas. As inscrições das propostas vão até 29 de abril. Os projetos apoiados pela chamada deverão ser executados por meio de redes e cada um poderá solicitar, no máximo, R$ 1 milhão. Os recursos vão atender a todas as unidades da federação.

Mais detalhes podem ser conferidos no site do MICT.