Eventos

Campus Viçosa

CineCom inicia sessões gratuitas de 2024 durante programação do Integra Calouros

04/03/2024

Com a comédia dramática brasileira Três Verões (2019), terá início, nesta quarta-feira (6), às 19h, a temporada 2024 de sessões gratuitas do CineCom. A exibição, aberta a toda comunidade, ocorrerá no gramado das Quatro Pilastras e contará com distribuição gratuita de pipoca e refrigerante.

Dirigido por Sandra Kogut, o enredo de Três Verões se desenvolve em torno de Madalena, personagem de Regina Casé, responsável pelos cuidados e organização de uma mansão à beira do mar, junto a um carismático grupo de funcionários. Ao decorrer da trama, há reviravolta na vida das pessoas que cercam o patrão de Madelena, investigado e preso por corrupção. A protagonista, sem saber, acaba ainda envolvida, já que pediu dinheiro emprestado ao chefe para abrir seu negócio dos sonhos.

Uma mulher ao lado de um senhor idoso cadeirante na areia da praia, ambos de costas para nós, observando o mar.

O evento faz parte da programação oficial do Integra Calouros e celebrará também a reinauguração do Departamento de Comunicação Social (DCM), após a reforma do Prédio Fábio Ribeiro Gomes.

Sobre o CineCom

Idealizado em 2012, o CineCom é um projeto de extensão do DCM, que promove a exibição de filmes de maneira gratuita para a população em Viçosa, buscando, sobretudo, a democratização do lazer cultural. Mais informações podem ser conferidas no Instagram do CineCom. 

Divulgação Institucional