Alunos de disciplina de pós-graduação em Educação lançam e-book gratuito

01/03/2024

Já está disponível para download gratuito o recém-lançado e-book Tecendo biografias e memórias de leituras de pós-graduandos: O professor me ensinou a fazer uma carta de amor. O livro é organizado pela professora do Departamento de Educação da UFV, Bethania Medeiros Geremias, e pelas estudantes do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Camila Martins Januário de Freitas, Daiane Cenachi Barcelos e Mariana Moreira dos Santos.

O livro surgiu de uma prática de leitura e escrita desenvolvida na disciplina optativa Educação e razões oprimidas, lecionada pela professora Bethania. Durante a atividade os estudantes foram convidados a escrever cartas em resposta às obras: Professora, sim; tia, não - cartas a quem ousa ensinar e Pedagogia da indignação: cartas pedagógicas e outros escritos, de Paulo Freire, bem como ao livro Ensinando Pensamento Crítico: Sabedoria Prática, de Bell Hooks. Neste e-book, os leitores poderão conhecer as histórias de vida e de profissionalização dos estudantes - autores das cartas - e, ao mesmo tempo acessar os “diálogos” que eles realizam com os autores.

A publicação recebeu recursos do Programa de Desenvolvimento da Pós-Graduação emergencial de consolidação estratégica dos programas de pós-graduação stricto sensu acadêmicos, portaria 155 – 10/08/2022 - Capes ou PDPG - consolidação – Capes. O e-book é editado pela Navegando Publicações.