Todos os campi

Aula Magna sobre papel das universidades públicas na promoção dos direitos humanos abre semestre letivo da UFV

01/03/2024

As aulas de graduação do primeiro semestre letivo de 2024 da UFV terão início nesta segunda-feira (4). Para os três campi (Viçosa, Florestal e Rio Paranaíba) da instituição estão sendo esperados cerca de 15 mil estudantes, entre calouros e veteranos. Até 29 de junho, quando, de acordo com o calendário, terminará o período letivo, eles terão cursado duas mil disciplinas. Para abrir oficialmente o semestre, dentro da programação do projeto Integra Calouros, a UFV promoverá uma Aula Magna multicampi sobre o tema O papel das universidades públicas na promoção dos direitos humanos.

A aula será ministrada pelo filósofo, historiador e pedagogo César Aparecido Nunes, que é professor da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e diretor do Instituto Nacional de Pesquisas e Promoção dos Direitos Humanos, do qual também é presidente do Conselho Científico.

O evento será às 18h30, no Espaço Acadêmico-Cultural Fernando Sabino, no campus Viçosa, com transmissão on-line para a UFV-Florestal e UFV-Rio Paranaíba. Não é preciso fazer inscrição; basta acessar o canal da UFV no YouTube. Haverá ainda audiodescrição do evento pelo canal UFV + Acessível. Após a aula, os estudantes de Viçosa poderão participar, no Espaço Multiuso, do Pós com o DCE: confraternização cultural, um evento de boas-vindas promovido pelo Diretório Central do Estudantes.

Vale lembrar que, até sexta-feira (8), os campi terão uma programação especial para receber os calouros, que pode ser conferida pelo site www.integracalouros.ufv.br. Ali também estão algumas das atividades preparadas pelas coordenações de cada curso de graduação.