Todos os campi

UFV prepara programação especial para início do primeiro semestre letivo

26/02/2024

Para acolher os novos estudantes de graduação e prepará-los para o início do primeiro semestre letivo de 2024, a UFV começará, nesta quarta-feira (28), a programação do Integra Calouros dos campi Viçosa, Florestal e Rio Paranaíba. Serão oferecidas diversas atrações, como lives e atividades culturais e esportivas.

Nas tardes de quarta (28), quinta (29) e sexta-feira (1º), haverá uma programação destinada aos três campi, com a realização de lives, pelo canal da UFV no YouTube. Elas serão abertas a todo público e contarão com a participação de representantes das pró-reitorias de Assuntos Comunitários, de Ensino e de Extensão e Cultura para esclarecer assuntos que fazem parte da rotina da vida universitária.

Também será multicampi a aula magna, que marcará o início das atividades acadêmicas de todos os estudantes de graduação. Ela acontecerá na próxima segunda-feira (4), às 18h30, no campus Viçosa, com transmissão on-line para a comunidade acadêmica de Florestal e Rio Paranaíba. A aula terá como tema O papel das universidades públicas na promoção dos direitos humanos e será ministrada por César Aparecido Nunes, filósofo e professor da Faculdade de Educação da Unicamp.

Cada campus da Universidade terá ainda uma programação específica que pode ser conferida pelo site www.integracalouros.ufv.br. Na mesma página, é possível acompanhar também as atividades específicas preparadas pelas coordenações de cada curso de graduação.