Eventos

Todos os campi

Abertas inscrições para conferência nacional on-line sobre caminhos necessários para educação básica

15/02/2024

A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) informa que, de 23 a 26 de abril, acontecerá a Conferência Nacional Desafios da BNCC: Novos Caminhos Necessários para a Educação Básica, resultado de um esforço inovador para debater os desafios e as perspectivas da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). O evento será transmitido pelo canal do Programa Escola Verde, no YouTube, e reunirá renomados pesquisadores e especialistas da educação brasileira, como César Callegari, Jaqueline Moll, Maria Helena Castro, Álvaro Hypolito, João Horta Neto, dentre outros.

Serão nove conferências que oferecerão análises críticas, insights valiosos e propostas inovadoras sobre a BNCC e seu impacto na Educação Básica. Essa diversidade de perspectivas visa fornecer um panorama abrangente, abordando não apenas os desafios enfrentados, mas também delineando novos caminhos necessários para uma educação mais eficaz e inclusiva.

Poderão participar educadores, pesquisadores, gestores, estudantes e demais interessados em contribuir para o aprimoramento da educação no país. Todos terão a oportunidade de se aprofundar nas discussões sobre a BNCC, interagir com especialistas de renome e contribuir para o diálogo em torno do futuro da educação no Brasil. Os inscritos receberão certificado com carga horária de 20 horas.

Para mais informações e inscrição, acesse: www.even3.com.br. Confira também o vídeo disponível em www.youtube.com.

Divulgação Institucional

Cartaz da Conferência em azul com desenho de livros, um mouse de computador e prancheta, link de cadastro e apoiadores.

Divulgação