Grupo de Estudos divulga consulta pública dos Parâmetros Nacionais de Qualidade para a Educação Infantil

08/02/2024

O Grupo de Estudos e Pesquisas Infâncias e Crianças em Cena (Gepicena), do Departamento de Educação da UFV, convida todos profissionais que trabalham com a Educação Infantil, direta ou indiretamente, para a consulta pública dos Parâmetros Nacionais de Qualidade para a Educação Infantil, organizada pelo Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), do Ministério da Educação (MEC). Ela acontecerá no dia 19 de fevereiro, das 18h30 às 21h30, de forma on-line, pelo link meet.google.com/bqe-cndr-fhh.

O material base para participar da discussão da consulta está disponível na página Consulta MEC (observatorioei.org.br), por onde também é possível contribuir com o documento que busca estabelecer padrões de referência orientadores para os sistemas de ensino relacionados à organização e funcionamento das instituições de Educação Infantil (creches e pré-escolas).

Vale lembrar que os Parâmetros Nacionais de Qualidade para a Educação Infantil serão atualizados até março e, por isso, foi disponibilizada uma consulta à sociedade civil, que estará disponível até 20 de fevereiro. O preenchimento será por formulário digital e poderão contribuir representantes indicados por instituições da sociedade civil, como escolas, universidades, fundações, grupos de pesquisa, fóruns, entidades e demais instituições interessadas.