Campus Rio Paranaiba

Trabalho do campus Rio Paranaíba recebe prêmio de melhor artigo em evento na área de Visão Computacional

30/11/2023

O trabalho Classifying pests in crop images using deep learning recebeu o prêmio de melhor artigo entre todos os apresentados no XVIII Workshop de Visão Computacional (WVC). Fruto da pesquisa de iniciação científica do estudante do curso de Sistemas de Informação, Gabriel Sávio de Lima Mota, do campus Rio Paranaíba, com orientação dos professores Larissa Rodrigues Moreira, Leandro Furtado Silva e João Fernando Mari, o artigo consiste na análise de diversos modelos de aprendizado profundo (deep learning) aplicados na classificação de pragas em plantações por meio de imagens digitais.

O WVC é um dos principais eventos que reúne a comunidade de pesquisa em Visão Computacional. A edição deste ano ocorreu no Centro Universitário FEI, em São Bernardo do Campo (SP), nos dias 13 e 14 deste mês. Sua realização em 2024 está prevista para ocorrer no campus da UFV em Rio Paranaíba.