Campus Viçosa recebe estudantes para Mostra Universitária a partir desta quinta

22/08/2023

Foto de jovens apresentando trabalhos ao redor de uma mesa. Sobre a foto, as letras M U U F V. A 6ª Mostra Universitária UFV movimentará o campus Viçosa, esta semana, com a visita de cerca de 13 mil estudantes do 3º ano do ensino médio de mais de 300 escolas públicas e privadas do país. Eles virão conhecer de perto a Universidade e os cursos oferecidos pela instituição. A Mostra acontecerá nos dias 24 e 25 de agosto, das 8h às 17h30.

Durante dois dias, os estudantes farão visitas a departamentos, laboratórios e museus. Em estandes montados no Multiuso, poderão se informar com alunos e professores da UFV sobre programas e projetos de ensino, pesquisa e extensão de cada curso. Haverá ainda uma ampla programação cultural e palestras, no Espaço Fernando Sabino, sobre ações adotadas pela Universidade.

A Mostra Universitária é um evento organizado pela equipe do Em Rede em conjunto com a Pró-Reitoria de Ensino, envolvendo diferentes setores da Universidade, bem como coletivos e estudantes voluntários. Ela foi pensada para auxiliar o estudante do ensino médio na decisão de seu futuro profissional. Todas as informações sobre o evento e sua programação estão no Instagram da Mostra.

Vale destacar que, nos dias 24 e 25 de agosto, as atividades didáticas e administrativas ocorrerão conforme previsto no calendário escolar do campus Viçosa. Além disso, haverá mudanças no trânsito da via Lagos por onde, até as 12h, circularão apenas os ônibus de excursão para o desembarque dos estudantes.