Institucional
Todos os campi
22/08/2023
Dentre outros assuntos, André falará sobre encontrar sentido nos piores momentos
Nesta sexta-feira (25), o escritor, filósofo e psicoterapeuta André Baldo, formado em psicologia analítica e psicologia positiva na PUC do Rio Grande do Sul, estará no campus Viçosa para ministrar a palestra Volta ao mundo, superando tragédias e uma vida com sentido. A palestra será às 18h30, no Espaço Acadêmico-Cultural Fernando Sabino, com transmissão ao vivo pelo canal da UFV no YouTube.
Autor do livro A arte de viver sem fronteiras, André Baldo traz em sua história uma volta ao mundo em busca de autoconhecimento depois de passar por uma crise existencial. Transformando a dor em motivação, ele atualmente atua na área de saúde mental, com cursos, palestras e atendimentos em psicologia analítica.
O evento desta sexta é aberto a todos e é mais uma iniciativa da Comissão Permanente em Atenção à Saúde Mental da Universidade, criada em 2022, com o objetivo de formar uma rede colaborativa para minimizar os transtornos psíquicos e emocionais agravados especialmente durante a pandemia de covid-19. A comissão é presidida pela vice-reitora Rejane Nascentes e reúne representantes de diferentes setores dos três campi da UFV, bem como de entidades representativas de servidores e estudantes.
Agros, CenTev e a fundação Facev dividem o patrocínio do evento, que contará ainda com o lançamento do Portal de Saúde Mental da UFV, idealizado pela Comissão e produzido pelas diretorias de Comunicação Institucional e de Tecnologia da Informação.
Divulgação Institucional
Serviços
Divisão de Alimentação comunica funcionamento dos RUs durante as férias
17/12/2025
Institucional
Universidade firma convênio com agência reguladora de saneamento para pesquisa e formação acadêmica
17/12/2025
Serviços
DGS divulga sistema especial de coleta de resíduos para fim de ano
17/12/2025
Institucional
UFV tem mais três novos cursos aprovados para edital do Sisu 2026
17/12/2025
Universidade firma convênio com agência reguladora de saneamento para pesquisa e formação acadêmica
17/12/2025
UFV apresenta estudo de viabilidade de implantação do Hospital Universitário em Viçosa
15/12/2025
UFV tem mais três novos cursos aprovados para edital do Sisu 2026
17/12/2025
Divulgado Edital BICJr/Fapemig 2026-2027
16/12/2025
Abertas inscrições para edição 2026 do Selo UFV+Sustentável
16/12/2025