Ciência na Praça acontece neste sábado

15/06/2023

A oitava edição do Ciência na Praça acontecerá neste sábado (17) e todos estão convidados para participar. Entre 8h e 11h, na Escola Municipal Doutor Arthur Bernardes, em Viçosa, grupos de pesquisa de diferentes áreas do conhecimento apresentarão suas atividades e como elas estão relacionadas e impactam o dia a dia da população. Será uma oportunidade para conhecer mais e conversar sobre ciência.

Resultado de uma parceria entre o Em Rede - Viçosa, a Diretoria de Relações Internacionais e o Departamento de Entomologia da UFV, o projeto de extensão Ciência na Praça promove encontros entre a Universidade e a comunidade, principalmente instigando e despertando o interesse pela ciência entre crianças, adolescentes e jovens.

Mais informações podem ser obtidas no Instagram do Em Rede – Viçosa.

Divulgação institucional

Amplo salão onde muitos alunos caminham entre trabalhos científicos. Um deles observa uma coleção de insetos.

Na edição de 2022, o evento foi realizado na Escola Estadual Raul de Leoni