Todos os campi

Reunião de lançamento da Rede do Conhecimento debate ciências da fome

02/06/2023

Nesta segunda-feira (5), às 18h, via Google Meet, ocorrerá a primeira reunião da Rede do Conhecimento do Instituto Fórum do Futuro, que congrega representantes do setor agrotecnológico, sustentável e inclusivo. O tema inaugural será Ciências da fome, apresentado recentemente pelo pesquisador e professor José Oswaldo de Siqueira na Academia Brasileira de Ciências (ABC).  A reunião eletrônica terá um limite de 100 participantes e poderá ser acessada pelo link: meet.google.com/hij-pbgm-wnv.

A Rede terá reuniões quinzenais, em torno de temas específicos, com a participação de pesquisadores, gestores, empresários e representantes da sociedade civil organizada. Vale lembrar que o Instituto Fórum do Futuro é um grupo de reflexão independente, voltado para o debate de questões estruturantes da sociedade brasileira, a partir da perspectiva do desenvolvimento sustentável. Promove debates, realiza estudos, diagnósticos e antecipa cenários com foco na construção programática, que destaca e valoriza a plataforma da ciência, pesquisa, tecnologia e inovação. As áreas de interesse são a cadeia de valor do alimento e a bioenergia.

Mais informações estão disponíveis no site do instituto.