Estudantes do Departamento de Veterinária recebem prêmio na área de Reprodução Animal

30/05/2023

Da esq. à dir., Alice, Luísa, Bruna, Ana Clara, Júlia e Stefany

O trabalho Uterine Spectral-Doppler Indicies of pregnancy abnormalities in mares, das estudantes da pós-graduação e graduação em Medicina Veterinária na UFV, conquistou o prêmio de Destaque Científico no XXV Congresso Brasileiro de Reprodução Animal, realizado de 24 a 26 de maio, em Belo Horizonte.

O resumo do trabalho foi classificado entre os três melhores da espécie equina, tendo como autoras a mestranda Ana Clara Bueno Gomes, a doutoranda Victoria Kanadani Campos Poltronieiri, a mestranda Júlia Parisi Marlière e as graduandas Luísa Maria de Souza Menezes e Stefany Silva, orientadas pela professora Bruna Waddington de Freitas, do Departamento de Veterinária.

Os dados apresentados são frutos da parceria da UFV, sob supervisão da professora Bruna, junto à Cavalaria da Polícia Militar de Minas Gerais, com atuação da equipe de pesquisa no Regimento de Cavalaria Alferes Tiradentes, em Belo Horizonte.