Oportunidades

Todos os campi

Dossiê História e Patrimônio na América Latina tem novo prazo para recebimento de trabalhos

17/03/2023

Capa da revista de Ciências Humanas. Fundo com pintura multicolorida de paisagem.

Divulgação/Revista CCH

Foi prorrogado, até 24 de abril, o prazo para envio de trabalhos ao dossiê especial História & Patrimônio na América Latina: diálogos críticos da Revista de Ciências Humanas. Pesquisadores, vinculados ou não à UFV, poderão submeter artigos, resenhas e entrevistas em língua portuguesa ou em espanhol.

O dossiê tem como proposta pensar a história do patrimônio latino-americano de forma crítica, dialógica, interdisciplinar e sensível às demandas das comunidades locais, com temas sobre patrimônio material, imaterial e natural, história oral, memória e história na América Latina.

A publicação conta com a organização dos professores Priscila Ribeiro Dorella, do Departamento de História da UFV, e Santiago Cabrera Hanna, da Universidad Andina Simón Bolívar (Uasb), no Equador. A iniciativa integra as ações estabelecidas no convênio firmado entre o Mestrado Profissional em Patrimônio Cultural, Paisagens e Cidadania da UFV e a Uasb para promover pesquisas científicas sobre história e patrimônio na América Latina.

Os trabalhos devem ser enviados exclusivamente pelo sistema on-line de submissões, no endereço periodicos.ufv.br/RCH, onde estão disponíveis todas as normas da revista. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail reviscch@ufv.br.

Divulgação Institucional