Todos os campi

UFV dá boas-vindas aos novos estudantes

16/03/2023

Para recepcionar os novos estudantes de graduação da UFV, foi realizada uma cerimônia de boas-vindas, na noite desta quinta-feira (16), no auditório da Biblioteca Central, do campus Viçosa, com transmissão pelo canal da Universidade para os campi Florestal e Rio Paranaíba. O evento foi presidido pela vice-reitora e também ex-aluna da instituição Rejane Nascentes, que destacou o quanto a experiência em uma Universidade tão qualificada e acolhedora foi importante tanto para a sua formação pessoal quanto profissional.

Rejane lembrou que os calouros devem ficar atentos ao calendário acadêmico e terem contato com os seus coordenadores de curso para esclarecer dúvidas. Ela desejou também que nesse momento de tantas novidades, eles façam muitas amizades, saibam cuidar da saúde física e mental, aproveitando todas as oportunidades oferecidas pela UFV, nas mais diversas áreas ligadas à pesquisa, extensão, inovação, cultura e esporte.

O evento contou ainda com uma mesa-redonda com o tema Estou na UFV! E agora?. Nela foram compartilhadas as experiências dos ex-alunos Bianca Cristina Carvalho Reis, Eduardo Teixeira de Resende, Marco Vinicius de Castro e Fernanda Schulthais, dos cursos de Bioquímica, Engenharia Civil, Ciências Sociais e Engenharia Florestal, respectivamente, representando diferentes gerações e áreas de atuação profissional.

Participaram também do encontro de boas-vindas o pró-reitor de Ensino, João Carlos Pereira da Silva, e os diretores de centros de ciências Agrárias, Biológicas e da Saúde, Exatas e Tecnológicas e Humanas, Letras e Artes. O evento fez parte da programação do Integra Calouros, que continuará no final de semana com diversas atividades.