Divisão de Esportes e Lazer tem nova chefe

01/03/2023

Da esquerda para a direita: João Bouzas, Rejane Nascentes, Doiara dos Santos e Demetrius da Silva

A professora do Departamento de Educação Física Doiara Silva dos Santos é a nova chefe da Divisão de Esportes e Lazer (DLZ). A cerimônia de posse aconteceu na manhã desta quarta-feira (1º), na sala de reuniões da reitoria.

Docente na UFV desde 2017, Doiara é graduada em Educação Física, mestre e doutora na mesma área pela Universidade Federal do Espírito Santo e pela University of Western Ontario, respectivamente. Ela substituirá o professor João Carlos Bouzas Marins, que assumiu a chefia da DLZ em 2019.

A expectativa é que Doiara permaneça pelos próximos quatro anos à frente da Divisão. De acordo com a nova chefe, a perspectiva é “contribuir para a política de esporte e lazer universitário assegurando estes direitos sociais constitucionais e efetivando os princípios de inclusão e diversidade nas ações, projetos e programas da DLZ.”

O reitor Demetrius David da Silva agradeceu a João Bouzas pelo trabalho e comprometimento e desejou sucesso à Doiara na nova gestão.