Todos os campi

Divulgada nova versão do Manual de Redação Oficial da UFV

08/02/2023

Está disponível para download ou consulta, no menu Comunicação do site da UFV, o novo Manual de Redação Oficial da Universidade, que tem por objetivo orientar a comunidade universitária dos três campi sobre a correta elaboração de documentos. O primeiro manual foi publicado em 2002, mas, com o passar do tempo, houve a necessidade da sua atualização, devido às transformações da língua portuguesa e também da administração pública.

A atual versão foi reelaborada por uma equipe composta por 20 professores e técnicos da Universidade, com formações distintas. Segundo seus integrantes, a reformulação permitiu eliminar padrões obsoletos de documentos, “que caíram em desuso com as mudanças nas rotinas de serviço, adaptando modelos apresentados às novas demandas de trabalho e à nova identidade visual da UFV”, bem como adequando-os às normas legais atuais. O novo Manual, conforme a equipe, visa atender às reais necessidades dos usuários e acompanhar as transformações da língua, da sociedade e do serviço público.