Todos os campi

Formatura movimenta semana da UFV-Rio Paranaíba

03/02/2023

Depois dos campi Viçosa e Florestal, esta semana é a vez da UFV-Rio Paranaíba celebrar a formatura de mais de 100 estudantes de seus dez cursos. Eles se dividirão em duas sessões solenes de Colação de Grau, na sexta-feira (10), ambas no Salão de Festas Sebastião Vicente de Paulo. Na primeira, às 17h, colarão grau os formandos dos cursos de Agronomia, Ciência e Tecnologia de Alimentos, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Química e Sistemas de Informação. Na segunda cerimônia, às 20h, a celebração será dos cursos de Ciências Biológicas, Nutrição, Administração e Ciências Contábeis.

A formanda de Engenharia Civil Gabriela Emiliana de Melo e Costa fará o juramento da primeira turma, que terá como oradora Amanda Ketili Martins, do curso de Agronomia. Os pais homenageados serão Rosilene de Carvalho Tirelli e Freitas e Orizon Ruyter de Freitas Júnior, cujo filho, André Philipe Tirelli de Freitas, está concluindo o curso de Engenharia de Produção. O paraninfo é o professor Alberto Carvalho Filho, do Instituto de Ciências Agrárias da UFV-Rio Paranaíba.

Na segunda Sessão Solene de Colação de Grau, o juramento vai ser conduzido pela formanda de Nutrição Bianca Ferreira de Santana. Joelma Ruthe da Silva Brito, do curso de Ciências Contábeis, será a oradora e os pais da Raphaela Ribeiro Silva - Osmar Cunha da Silva e Maria Helena Ribeiro (em memória) – receberão a homenagem dos formandos. Como paraninfo, a turma escolheu o diretor-geral do campus, professor Renato Adriane Alves Ruas.

Outros eventos

Vale destacar que as atividades da formatura começarão nesta terça-feira (7), com a celebração de uma missa em Ação de Graças, às 19h, na Igreja São José. Na quarta (8), também às 19h, será realizado um culto na Igreja Presbiteriana de Rio Paranaíba. Na quinta-feira (9), às 14h, haverá o plantio de um Jacarandá Mimoso, no arboreto do campus e, na sequência, a Aula da Saudade.