Institucional
Todos os campi
17/11/2022
A Universidade Federal de Viçosa solicita o apoio de todos os integrantes da sua comunidade para que as medidas de biossegurança contra a covid-19 sejam reforçadas. Isso se faz necessário tendo em vista o aumento do número de pessoas com sintomas gripais, assim como de casos confirmados da doença no Brasil. A orientação está em consonância com dados científicos de órgãos, como o Ministério da Saúde e a Sociedade Brasileira de Infectologia, além de órgãos internos como a Comissão de Biossegurança e Controle de Infecção no Serviço de Saúde (BIOCISS).
A orientação abrange os seguintes eixos:
Uso de máscaras – A UFV volta a recomendar o uso de máscaras nos ambientes fechados da instituição, como salas de aula e laboratórios, dentre outros setores acadêmicos e administrativos. Essa ação se aplica a todas as atividades de ensino, pesquisa e extensão e eventos realizados pela instituição. Em ambientes abertos, o uso é recomendado em situações de aglomeração. Caso apresente sintomas gripais, o uso é recomendado independentemente do ambiente. Se possível, dar preferência às máscaras do tipo KN95, PFF2 ou N95 ou, alternativamente, às cirúrgicas.
Higiene – Reforçar a lavagem das mãos ou utilizar álcool 70% para higienização.
Ambiente – Sempre que possível, manter a ventilação natural dos espaços, com portas e janelas abertas.
Imunização – Atualizar o status vacinal, conforme orientações e cronogramas da campanha de imunização contra a covid-19, coordenada pelas secretarias municipais de Saúde de Viçosa, Florestal e Rio Paranaíba.
Rede interna de orientação - A Universidade continua com o serviço do Teleatendimento covid-19 ativo, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h. Em caso de dúvida, entrar em contato pelos números telefônicos:
Tais ações se fundamentam no esforço coletivo, para que, com segurança e tranquilidade, mais essa etapa seja superada. Outras informações podem ser obtidas em www.ufv.br/retorno-seguro-ufv.
Divulgação Institucional
Serviço Telecovid da UFV
Institucional
Integra Calouros tem Festival de Verão no campus Viçosa
12/03/2026
Falecimento
Abigail Cardoso (1938-2026)
12/03/2026
Falecimento
Eduardo Márcio Maffia (1953-2026)
12/03/2026
Institucional
I Fórum de Editores de Periódicos da UFV acontece no campus Viçosa
11/03/2026
Integra Calouros tem Festival de Verão no campus Viçosa
12/03/2026
Mestranda solicita participação em pesquisa sobre trajetórias migratórias de mulheres lésbicas para Viçosa
11/03/2026
UFV recebe homenagem da Embrapa Milho e Sorgo e participa de posse da nova gestão da Embrapa Café
11/03/2026
Integra Calouros promove mais atividades nesta quinta-feira
11/03/2026
Inscrições para VII Fórum do Projeto Rondon na UFV terminam no domingo
13/03/2026