Todos os campi

Comissão de Suporte ao Colégio Eleitoral orienta sobre sistema eletrônico para coleta de manifestação da comunidade

04/11/2022

A coleta de manifestação da comunidade universitária sobre os programas de gestão dos candidatos a reitor e vice-reitor para o processo sucessório de 2022 será realizada, na próxima quarta-feira (9), pelo do Sistema de Eleições Eletrônicas da UFV. Esse sistema poderá ser acessado das 6h às 20h, por meio de computadores, celulares ou tablets.

Para os membros da comunidade universitária que não têm equipamento com acesso à internet, serão disponibilizados computadores, durante todo o período da coleta, nos seguintes locais:

• Campus Viçosa - mezanino do Centro de Vivência;

• Campus Florestal - sala de WebConferência do Prédio Principal;

• Campus Rio Paranaíba - sala 106, do Prédio da BBT.

O processo de coleta de manifestação será monitorado por representantes das duas chapas e membros da Comissão de Suporte. Nesses locais, também haverá técnicos da DTI aptos a orientarem sobre o Sistema de Eleição, que é acessado pelo CPF e pela mesma senha de acesso aos sistemas eletrônicos da UFV.

A Comissão de Suporte ao Colégio Eleitoral ressalta que a senha é pessoal e intransferível. Por isso, caso ela tenha sido compartilhada com outras pessoas, é importante realizar o cadastro de nova senha antes do processo de coleta. O procedimento para o novo cadastro de senha e o tutorial para acesso ao Sistema de Eleições Eletrônicas da UFV estão disponíveis no link tinyurl.com/5csra65x.

Caso algum membro da comunidade universitária presencie alguma irregularidade cometida no processo de coleta de manifestação, ele deve entrar em contato com a Comissão de Suporte pelo e-mail comissaosuporte@ufv.br ou, presencialmente, nos locais onde serão disponibilizados os computadores para a comunidade acadêmica.

Debate

Vale lembrar que o debate dos candidatos à reitoria com a comunidade universitária será realizado nesta segunda-feira (7), às 18h30, no auditório do Fernando Sabino, do campus Viçosa. Haverá transmissão, ao vivo, para toda a comunidade, incluindo as dos campi Florestal e Rio Paranaíba, pelo canal da UFV no Youtube e Rádio Universitária.

O debate será composto por cinco blocos, com duração prevista de 2h20. Antes do início deles, haverá um sorteio que definirá a ordem nas quais as chapas participarão das perguntas e respostas. Um dos blocos será destinado a perguntas da comunidade acadêmica aos candidatos. Como definido nas regras, já divulgadas no site da UFV, apenas as pessoas presentes no Espaço Fernando Sabino e nos locais a serem divulgados nos campi de Florestal e Rio Paranaíba poderão fazer perguntas aos candidatos.