Prêmios

Todos os campi

Luve conquista medalha de bronze inédita no futsal feminino

29/09/2022

Divulgação/Luve

A Associação Atlética Acadêmica Luve representou a UFV nos Jogos Brasileiros Universitários (Jubs) e conquistou a primeira medalha de bronze no futsal feminino em uma competição nacional, sendo também a única obtida em todas as modalidades de quadra. A disputa aconteceu na última semana, em Brasília (DF), e a participação da Luve se deu em função do desempenho dela nos Jogos Universitários Mineiros (Jums), em julho.

Segundo Lucas Lisboa, treinador da equipe, “o sentimento é de dever cumprido, de felicidade e muita animação para continuar”. Ele destaca o orgulho de “ter entrado para a história de uma instituição tão gigante como a Luve”. Além do futsal feminino, o time de basquete masculino também disputou o Jubs, alcançando a sétima posição da primeira divisão.

Composta por estudantes da UFV, a Luve foi fundada na década de 1960, como Liga Universitária Viçosense de Esportes. A sua tradicional participação em jogos universitários permite a integração de alunos de diferentes cursos, promovendo, por meio do esporte, aprendizados e experiências profissionais e pessoais.

___

As divulgações institucionais estão restritas, conforme a legislação eleitoral determina, até que o Tribunal Superior Eleitoral oficialize o término das eleições de 2022.