Institucional
Todos os campi
22/09/2022
A UFV foi premiada pela Quacquarelli Symonds (QS) – empresa britânica responsável pela elaboração dos QS World University Rankings – durante a conferência QS Higher Ed Summit: Americas 2022, realizada nesta quinta-feira (22), em Vila Velha (ES). A Universidade recebeu um certificado, entregue ao reitor Demetrius David da Silva, por ter se destacado na categoria Recognition of Improvement – Reconhecimento de Melhoria em tradução livre. Outras instituições também foram premiadas, em diferentes categorias, no evento, que contou ainda com o lançamento do QS World University Rankings Latin America de 2023.
A Universidade subiu seis posições na lista da América Latina, em comparação com 2022, e está 86º lugar entre as 100 melhores instituições de ensino superior deste ranking. Dos oito indicadores considerados, a UFV obteve evolução em seis, principalmente em Papers per Faculty, que trata da produção e publicação de artigos científicos.
Os rankings de instituições de ensino superior elaborados pela Quacquarelli Symonds são divulgados anualmente, de acordo com indicadores que englobam desde produção acadêmica até reputação internacional. Além da lista da América Latina, a UFV se destaca na que considera as melhores na área da Agricultura e Ciências Florestais.
A programação da conferência, que termina nesta sexta-feira (23), oferece palestras e painéis de discussões sobre as possibilidades de crescimento e aprimoramento do ensino superior nos níveis global, regional e local, além de atividades e oportunidades de integração e construção de parcerias entre os participantes.
Da UFV, além do reitor, estão acompanhando o evento o professor e assessor da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PPG) Emerson Medeiros Del Ponte e os técnicos Ludmila Maria Martins de Oliveira, da Pró-Reitoria de Planejamento e Orçamento, e Thomás Valente de Oliveira, da PPG. O objetivo principal é aprofundar os conhecimentos sobre a metodologia da Quacquarelli Symonds, para que a Universidade contribua com as informações coletadas.
Divulgação Institucional
_____
As divulgações institucionais estão restritas, conforme a legislação eleitoral determina, até que o Tribunal Superior Eleitoral oficialize o término das eleições de 2022.
Equipe da UFV no QS Higher Ed Summit: Americas 2022
Institucional
UFV inicia primeiro semestre letivo com aula magna
20/03/2023
Institucional
Divulgada lista dos classificados em terceira chamada no Sisu 2023
17/03/2023
Serviços
Disponibilizada segunda lista de contemplados com serviços de moradia e de alimentação
16/03/2023
Institucional
Resultado final da seleção de propostas de apoio às atividades de creditação da extensão é divulgado
16/03/2023
UFV inicia primeiro semestre letivo com aula magna
20/03/2023
Resultado final da seleção de propostas de apoio às atividades de creditação da extensão é divulgado
16/03/2023
Final de semana conta com diversas atividades para os calouros
17/03/2023
UFV dá boas-vindas aos novos estudantes
16/03/2023
Divulgada lista dos classificados em terceira chamada no Sisu 2023
17/03/2023