Ex-aluno da UFV assume Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento

06/04/2022

Thales é engenheiro agrônomo e mestre em Defesa Sanitária Vegetal pela UFV

O engenheiro agrônomo e ex-aluno da Universidade Federal de Viçosa Thales Almeida Pereira Fernandes é o novo secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais. A solenidade de posse aconteceu na terça-feira (5), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte (MG).

Natural de Caratinga (MG), Thales é graduado em Agronomia (1990) pela UFV, onde também concluiu o mestrado em Defesa Sanitária Vegetal (2016). De acordo com o site do Governo de Minas, o novo secretário é servidor do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) desde 1998 e já atuou em diversas funções na instituição, como chefe de escritório, assistente técnico da Coordenadoria Regional de Belo Horizonte, coordenador da Fiscalização do Uso e Comércio de Agrotóxicos na Gerência de Defesa Vegetal e diretor-técnico. Desde 2019, ocupava a diretoria-geral do IMA.

Na solenidade de posse, Thales afirmou que dará continuidade aos projetos implementados na Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) pela ex-secretária Ana Maria Soares Valentini, que também é ex-aluna da Universidade. Já o governador Romeu Zema destacou a satisfação de ter em sua equipe pessoas capacitadas, com grandes perspectivas de futuro e preocupadas com a população.

Todos os detalhes estão no site do Governo de Minas.

Foto: Divulgação/Governo de Minas