Todos os campi

Professora do Departamento de Biologia Animal aprova verba para desenvolver medicamentos para tratamento de pele

04/04/2022

Reggiani, à dir. na foto, com a equipe que irá trabalhar no projeto aprovado

A professora do Departamento de Biologia Animal Reggiani Vilela Gonçalves aprovou uma verba internacional no Seed Grant Program, que tem como objetivo encorajar estratégias de colaborações internacionais para o desenvolvimento de propostas criativas com alto mérito científico. Reggiani está fazendo seu pós-doutoramento na Universidade da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, sob a orientação da professora Débora Esposito.

Reggiani está estudando o potencial clareador e rejuvenescedor de compostos cosméticos obtidos a partir de plantas para o tratamento da melanogênese e do envelhecimento cutâneo, em parceria com a professora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte Silvana Zucolotto.

Recentemente, os grupos coordenados pelos professores Reggiani, João Paulo Viana Leite, do Departamento de Bioquímica e Biologia Molecular, e Sérgio da Matta, do Departamento de Biologia Geral, receberam a primeira carta patente para uma pomada feita a base de extrato de Bathysa cuspidata para tratamento de feridas cutâneas.