Mensagem pelo Dia Internacional da Mulher

08/03/2022

A UFV se orgulha de ver cada vez mais mulheres na comunidade universitária, reconhecendo que o mérito é delas ao conquistarem cada centímetro dos espaços nas suas carreiras institucionais, no ensino, nas pesquisas e atividades de extensão, nas ações de inovação tecnológica e atividades administrativas.

Nesta data em que celebramos o Dia Internacional da Mulher, certamente há muito a conquistar: respeito, segurança, melhor divisão de tarefas na sociedade, equiparação salarial e maior presença em cargos de liderança. A UFV está atenta quanto ao que pode fazer para contribuir com estas conquistas, na certeza de que devemos dar passos seguros e constantes em direção a uma sociedade com equidade e igualdade de oportunidades.

Parabéns, mulheres professoras, estudantes, técnicas administrativas e colaboradoras terceirizadas.