UFV retoma edital de seleção de servidores técnicos-administrativos em Viçosa e Florestal

12/09/2021

Em Viçosa, aproximadamente metade dos 508 inscritos compareceram ao local de prova

Os campi Viçosa e Florestal receberam, neste domingo (12), aproximadamente 300 candidatos para a realização das provas do concurso público do Edital 02/2019. Os inscritos concorrem a sete vagas para cinco cargos técnicos-administrativos nos dois campi: Operador de luz, Técnico de Tecnologia da Informação, Técnico em Eletricidade, Técnico em Herbário e Técnico em Radiologia.

A aplicação das provas aconteceu no Espaço Multiuso em Viçosa e no Ginásio do campus Florestal e seguiu todos os cuidados propostos pela Comissão de Biossegurança e Controle de Infecção no Serviço de Saúde (BIOCISS) para os concursos públicos da UFV. Dentre eles estavam: utilização obrigatória de máscaras, disponibilização de dispensadores com preparação alcoólica 70% para as mãos e manutenção do distanciamento físico entre os candidatos.

Cuidados, esses, que também foram seguidos pelos cerca de 10 servidores que atuaram na aplicação das provas em Florestal e 60 servidores que trabalharam em Viçosa. Entre eles, professores, técnicos e estudantes do Departamento de Medicina e Enfermagem que, em parceria com a Divisão de Saúde, apoiaram a execução dos protocolos de biossegurança.

O Edital 02/2019 estava suspenso desde o dia 16 de março de 2020, em função da pandemia da covid-19. No dia 3 de agosto de 2021, foi publicada no Diário Oficial da União a retificação que determinava a nova data para aplicação das provas. Para os candidatos ao cargo de Técnico em Eletricidade, a data provável para a realização da prova prática será dia 24 de outubro deste ano.

Servidores e estudantes do DEM que auxiliaram nos protocolos de biossegurança

A aplicação da prova no campus Florestal aconteceu no Ginásio