Eventos

Todos os campi

SIA divulga prazo de submissão de propostas de minicursos

24/08/2021

Professores e técnicos poderão participar

O Simpósio de Integração Acadêmica (SIA) de 2021 receberá, de 30 de agosto a 10 de setembro, submissões de propostas de minicursos para serem oferecidos durante a edição virtual e multicampi do evento. Os servidores docentes e técnicos-administrativos da UFV interessados poderão participar, de acordo com o tutorial anexo.

Os minicursos deverão ser ministrados, entre 5 e 7 de outubro – data de realização do SIA –, por professores, técnicos com formação na área da proposta e pós-graduandos. As submissões serão analisadas nos dias 13 e 14 de setembro, observando os seguintes critérios: utilização de plataforma de ensino (Classroom), elaboração de atividade avaliativa para certificação dos alunos e adequação às condicionalidades do isolamento social.

Dúvidas podem ser esclarecidas por meio do arquivo com perguntas frequentes anexo e pelo e-mail minicurso.sia@ufv.br.

Simpósio de Integração Acadêmica

As atividades da 12ª edição do SIA serão realizadas entre 5 e 7 de outubro, com o tema A Transversalidade da Ciência, Tecnologia e Inovações para o Planeta. O evento integrará a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e contará, em sua programação, com minicursos, palestras, mesas-redondas e atividades culturais, além das apresentações de trabalhos de pesquisa, ensino e extensão, em formato de vídeo e de painel.

As inscrições vão até 4 de outubro. Apenas os minicursos serão oferecidos exclusivamente para os inscritos. O público em geral poderá acompanhar as demais atividades, independentemente da inscrição; porém, aqueles que não se inscreverem não terão direito à emissão de certificado.

Vale lembrar que o prazo de cadastro de avaliadores de trabalhos continua aberto. Entre 30 de agosto e 10 de setembro, também serão recebidas submissões de propostas em formato de vídeo ou galeria de imagens para o SIACult.

Todos os detalhes podem ser acompanhados no site e Instagram do SIA.

Divulgação Institucional