Todos os campi

Enfrentamento da pandemia da covid-19 é tema de seminário do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde

30/06/2021

O Seminário acontecerá a partir desta quinta (1º de julho)

O I Seminário do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde da UFV discutirá O enfrentamento à pandemia da covid-19 e as ações estratégicas de Viçosa a partir desta quinta-feira (1º de julho). Entre os participantes da cerimônia de abertura, às 18h, estará o presidente do Conselho Nacional de Saúde, Fernando Pigatto. O evento acontecerá virtualmente, com transmissão pelo Youtube, até sexta-feira (2) e será direcionado para estudantes de graduação e pós-graduação, profissionais e gestores da área da saúde e áreas afins. As informações estão no site tinyurl.com/bp5dtfu9.

A programação do Seminário, que também abordará a parceria da gestão municipal com a Universidade Federal de Viçosa no planejamento e na realização de ações estratégicas, contará com o reitor da UFV, Demetrius David da Silva. Também estarão no evento Adelyne Maria Pereira, professora e pesquisadora da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca da Fundação Oswaldo Cruz, e Marcus Antônio Schitini, superintendente da Regional de Saúde de Ponte Nova (MG), além de Edilaine de Freitas, mestranda do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde.

O evento tem o apoio do Grupo de Práticas e Pesquisa em Saúde Coletiva e do Centro Acadêmico de Enfermagem da UFV.

Mais informações sobre o Programa de Pós-Graduação e sobre o Seminário estão disponíveis, respectivamente, em www.ppgcs.ufv.br e www.instagram.com/ppgcs.ufv.