Liga Acadêmica da UFV divulga manual com orientações para retorno às aulas de crianças de 0 a 5 anos

25/06/2021

A Liga Acadêmica de Enfermagem da Saúde da Criança e do Adolescente (Laescente), do Departamento de Medicina e Enfermagem (DEM) da UFV, elaborou um plano para um possível retorno às aulas, de crianças de 0 a 5 anos, com segurança, diante da pandemia de covid-19. O documento resultou em um manual que pode colaborar e ser adaptado à comunidade escolar de Viçosa e região.

Elaborado de forma coletiva por professores e estudantes do DEM, com coordenação da professora Mara Rúbia Maciel Cardoso do Prado, o manual tem como objetivo orientar os pais, educadores e profissionais que atuam na área escolar sobre os procedimentos que devem ser adotados no retorno às aulas durante a pandemia. Além disso, tem o intuito de minimizar a possibilidade de contágio entre servidores, alunos e familiares.

O manual está disponível para download gratuito a todos os interessados.