Institucional

Todos os campi

Vacinação de servidores e funcionários terceirizados do campus Viçosa continua nesta quarta e quinta-feira

22/06/2021

A vacinação, contra a covid-19, dos servidores e funcionários terceirizados do campus Viçosa terá continuidade nesta quarta (23) e quinta-feira (24). No primeiro dia, aqueles que têm de 37 a 39 anos de idade receberão a primeira dose da vacina entre 13h30 e 16h. Já na quinta-feira (24), aqueles que têm de 34 a 36 anos receberão o imunizante entre 8h30 e 11h. De acordo com o cronograma da Prefeitura Municipal de Viçosa (PMV), disponibilizado abaixo, a vacinação acontecerá na Divisão de Saúde da UFV – somente a pé.

Conforme divulgado pela PMV, a vacinação será para os grupos dos profissionais do Ensino Superior que trabalham em Viçosa. Para receber a vacina, é preciso ter preenchido o cadastro disponibilizado pela Prefeitura e apresentar os documentos solicitados (cópia e original): cartão do SUS, documento de identificação com foto, CPF, contracheque ou carteira assinada ou contrato de admissão. Segundo o Setor de Atenção Primária em Imunizações da PMV, “a pessoa não pode ter recebido nenhum tipo de vacina nos últimos 14 dias. Se tiver testado positivo para a covid-19, terá que aguardar 30 dias, a contar do primeiro dia de sintoma, para ser vacinado”.

Vale destacar que o cronograma da Prefeitura também informa o dia, horário e local da aplicação da segunda dose da vacina para o grupo de idosos que recebeu a primeira no dia 1º de abril. Os detalhes estão no site e no Instagram da Prefeitura Municipal de Viçosa.

A UFV lembra que o momento da vacinação também é uma oportunidade para fazer o bem: a Universidade está arrecadando alimentos não perecíveis, roupas, cobertores e fraldas para aqueles que estão passando por dificuldades durante a pandemia da doença. Todos que forem se vacinar no campus Viçosa poderão doar um ou mais itens e contribuir.

Divulgação Institucional

.