Todos os campi

Cepe decide pela implementação de Período Especial Remoto 3

23/04/2021

O Período Especial Remoto 3 (PER 3) já tem data definida para começar: 19 de julho de 2021. O calendário das atividades foi aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) e consta de uma resolução que deverá ser divulgada na próxima semana pela Secretaria de Órgãos Colegiados.

Em novembro de 2020, o Cepe havia aprovado a realização do PER 2 e do Período Presencial de Práticas (PPP), com início previsto para o próximo dia 7 de junho. Contudo, em função do agravamento da pandemia de covid-19, a Universidade decidiu suspender o PPP, optando pela implementação de mais um Período Especial Remoto para os cursos de graduação dos campi Viçosa, Florestal e Rio Paranaíba.

A exemplo do PERs anteriores, as aulas também acontecerão por meio de Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação. As regras para o novo período ainda estão sendo definidas e constarão da pauta da próxima reunião do Cepe, a ser realizada em maio.

De acordo com o calendário aprovado, as atividades do PER 3 irão até 30 de outubro, com recesso previsto entre os dias 6 e 10 de setembro.