Eventos

Todos os campi

Rodas de conversa abordam experiências de atendimento remoto às crianças do LDI e LDH

26/03/2021

.

A equipe do projeto de extensão Diálogos: instituições de Educação Infantil e famílias promoverá uma série de lives para partilhar as experiências de atendimento remoto, durante a pandemia, às crianças de 4 meses a 5 anos. Em todas as rodas de conversas virtuais serão abordados os trabalhos realizados pelos Laboratórios de Desenvolvimento Infantil (LDI) e de Desenvolvimento Humano (LDH) da UFV, desde março de 2020, com as crianças e suas famílias.

As rodas acontecerão quinzenalmente, às terças-feiras, das 19h às 20h, e serão transmitidas pela página do projeto no Facebook. A primeira será no dia 30 de março e girará em torno do tema Atendimento remoto para os bebês e suas famílias – vivências afetivas do LDI. Em todas as lives serão emitidos certificados de participação.

O projeto Diálogos: instituições de Educação Infantil e famílias, criado em 2019, é coordenado pela professora Priscila Daniele Ladeira (Departamento de Economia Doméstica) e pela coordenadora pedagógica do LDI, Laísa Medina Silva. Seu objetivo é dialogar com as famílias e comunidade em geral sobre temas que atravessam a construção das infâncias e o desenvolvimento integral das crianças.

 

Divulgação Institucional