Todos os campi

UFV disponibiliza logística para vacinação em Viçosa

12/02/2021

Aos 101 anos, Wanda da Conceição Lopes foi a primeira idosa a receber a vacina

Ainda não eram 8h da manhã desta sexta-feira (12), quando Wanda da Conceição Lopes recebeu a primeira dose da vacina que irá protegê-la da covid-19. Aos 101 anos, ela foi a primeira idosa viçosense a receber a vacina no sistema de drive thru, montado pela UFV na Divisão de Saúde (DSA) do campus Viçosa. Nos próximos dias, cerca de 400 idosos com mais de 90 anos serão vacinados na Universidade, sem filas e com toda a segurança necessária para protegê-los.

A vacinação de idosos foi agendada pela Prefeitura e a UFV cedeu servidores, logística e segurança para que os mais velhos sequer precisem sair dos carros. Nos próximos dias, a Secretaria de Saúde do município irá informar a faixa etária dos próximos vacinados, que também receberão a primeira dose na DSA. O trabalho conta com o apoio dos servidores da Divisão de Saúde, voluntários dos cursos de Enfermagem e da residência em Medicina, Veterinária, Serviço de Vigilância e Corpo de Bombeiros da Universidade.

A ação está em consonância com o que foi discutido na reunião com a nova gestão da Prefeitura de Viçosa,  no dia 22 de janeiro. Na ocasião, o reitor Demetrius David da Silva reiterou que toda a equipe e estrutura da UFV estão à disposição do município para ações de combate à pandemia. Durante a vacinação desta sexta-feira, a chefe da DSA, Marisa Dibbern, reforçou com a chefe do setor de Imunizações da Prefeitura, Beatriz Souza, que o Espaço Multiuso continua disposição do município para a vacinação em massa da população e que a UFV também poderá continuar colaborando com a logística para garantir segurança e rapidez no processo.

A vacinação foi realizada nos carros para segurança dos idosos | Fotos: Daniel Sotto Maior