PEC divulga edital de propostas de extensão universitária para Polo de Agroecologia e Produção Orgânica da Zona da Mata de Minas Gerais

29/12/2020

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PEC) da UFV, com o apoio do Núcleo de Educação do Campo e Agroecologia da UFV (ECOA/UFV), torna público o edital especial nº 01/2020. A iniciativa é destinada a apoiar financeiramente, em 2021, propostas de extensão universitária voltadas para o fortalecimento do Polo de Agroecologia e Produção Orgânica da Zona da Mata de Minas Gerais.

Serão oferecidas até 45 bolsas de extensão para estudantes de graduação nos três campi da UFV: Viçosa, Florestal e Rio Paranaíba. As propostas devem ser voltadas para o fortalecimento dos seguintes temas: agricultura familiar, agroecologia, escola família agrícola e cultura popular na Zona da Mata de Minas Gerais.

As submissões, por meio do sistema de bolsas da UFV, ficarão abertas de 11 a 20 de janeiro de 2021, pelo site www3.dti.ufv.br/bolsista. A vigência da bolsa será de dez meses, com início das atividades em fevereiro de 2021 e término em 30 de novembro de 2021.

O edital será financiado com recursos decorrentes de emenda parlamentar do deputado federal padre João, destinada a apoiar atividades do Polo de Agroecologia e Produção Orgânica da Zona da Mata Mineira (Lei Estadual 23.208/2018).