Todos os campi

Curso de Dança promove live sobre dança cênica em Minas Gerais

16/11/2020

Dentro das comemorações dos seus 20 anos, o curso de Dança da UFV promoverá uma live sobre Dança Cênica em Minas Gerais: contextos variados que se atravessam nesta terça-feira (17). A transmissão acontecerá a partir das 18h, pelo Youtube, e todos os interessados poderão acompanhar.

O evento terá como convidados Rodrigo Pederneiras, coreógrafo do Grupo Corpo de Belo Horizonte (MG); Fernanda Bevilaqua, diretora artística da Uai Q Dança Cia de Uberlândia (MG); Marcus Diego de Almeida e Silva, diretor artístico do Grupo Girarte de Cataguases (MG); Patrícia Chavarelli, ex-aluna da primeira turma do curso de Dança da UFV e professora do curso de Dança da Universidade Federal de Uberlândia, e Flávia Marques, também ex-aluna, integrante da Mosaico Cia de Dança da UFV e doutoranda da Universidade Estadual de Campinas.

A abertura contará com a participação da vice-reitora da UFV, Rejane Nascentes, e do diretor do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCH), Odemir Baêta. A mediação será da professora do Departamento de Artes e Humanidades (DAH) Alba Vieira, que compõe a equipe organizadora do evento juntamente com Patrícia Lima, Suzana Martins e Maristela Lima. A realização é do DAH, com o apoio do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes e da Coordenadoria de Educação Aberta e a Distância.

Mais informações podem ser obtidas no Facebook e no Instagram @dancaufv20anos.