Eventos
Todos os campi
16/11/2020
.
Dentro das comemorações dos seus 20 anos, o curso de Dança da UFV promoverá uma live sobre Dança Cênica em Minas Gerais: contextos variados que se atravessam nesta terça-feira (17). A transmissão acontecerá a partir das 18h, pelo Youtube, e todos os interessados poderão acompanhar.
O evento terá como convidados Rodrigo Pederneiras, coreógrafo do Grupo Corpo de Belo Horizonte (MG); Fernanda Bevilaqua, diretora artística da Uai Q Dança Cia de Uberlândia (MG); Marcus Diego de Almeida e Silva, diretor artístico do Grupo Girarte de Cataguases (MG); Patrícia Chavarelli, ex-aluna da primeira turma do curso de Dança da UFV e professora do curso de Dança da Universidade Federal de Uberlândia, e Flávia Marques, também ex-aluna, integrante da Mosaico Cia de Dança da UFV e doutoranda da Universidade Estadual de Campinas.
A abertura contará com a participação da vice-reitora da UFV, Rejane Nascentes, e do diretor do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCH), Odemir Baêta. A mediação será da professora do Departamento de Artes e Humanidades (DAH) Alba Vieira, que compõe a equipe organizadora do evento juntamente com Patrícia Lima, Suzana Martins e Maristela Lima. A realização é do DAH, com o apoio do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes e da Coordenadoria de Educação Aberta e a Distância.
Mais informações podem ser obtidas no Facebook e no Instagram @dancaufv20anos.
Divulgação Institucional
falecimento
Antônio Sabino Fernandes (1949–2021)
09/04/2021
Institucional
Secretário estadual de governo se reúne com reitor e conhece trabalhos desenvolvidos pela UFV no enfrentamento à covid-19
09/04/2021
Institucional
UFV salta da 217ª para a 40ª posição no ranking de transparência ativa e avança no cumprimento da Lei de Acesso à Informação
09/04/2021
Institucional
Portaria revoga fechamento dos campi após deliberações do governo de Minas Gerais
08/04/2021