Extensão

Campus Viçosa

Raízes da Mata inaugura site para comercialização de alimentos saudáveis

17/09/2020

.

Em seu aniversário de nove anos, celebrado nesta quarta-feira (16), a Rede Raízes da Mata lançou um site para aumentar a aproximação entre produtores de comida saudável e consumidores. Essa é mais uma das inovações da rede que é referência na comercialização de orgânicos e agroecológicos em Viçosa e tem mantido a geração de renda para produtores e empreendimentos solidários, com o abastecimento de mais de 70 famílias por semana.

Segundo Nina Abigail, graduada em Agronomia pela UFV e uma das fundadoras da Raízes da Mata, além das vendas de cestas semanais, o novo ambiente virtual contribuirá no acesso da população a informações sobre a produção orgânica e agroecológica, famílias e empreendimentos que compõem a rede, ações e projetos desenvolvidos. O site conta também com um sistema de identificação por selos, que facilita o reconhecimento de produtos orgânicos (selo verde), em transição (selo amarelo) e incorporados de forma solidária (selo azul). Há ainda uma carteira virtual, que permite o planejamento do consumo mensal pelos consumidores. Todos os detalhes podem ser conferidos em www.raizesdamata.com.br.

Criada por estudantes e professores da UFV, com o apoio da Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares, do Centro de Tecnologias Alternativas- CTA-ZM e do MST da Zona da Mata, a Rede promove atividades como reuniões, mutirões, feiras e intercâmbio entre participantes.

Divulgação Institucional