Institucional

Todos os campi

UFV inicia aulas do Período Especial Remoto

31/08/2020

As aulas serão gerenciadas pelos sistemas Sapiens e PVANet

Nesta segunda-feira (31), começaram as aulas da graduação do Período Especial Remoto (PER). Elas serão oferecidas, por meio de Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação, para 12.978 estudantes, sendo 9.982 de Viçosa, 1.243 de Florestal e 1.753 de Rio Paranaíba. Ao todo, foram realizadas cerca de 44 mil matrículas em 1.461 disciplinas, ofertadas em 3.054 turmas, cada uma delas com no máximo 30 estudantes.  

As aulas vão até 15 de dezembro, como previsto nos calendários escolares dos campi Viçosa, Florestal e Rio Paranaíba. A partir desta segunda-feira (31), até 11 de setembro, será realizado o acerto de matrícula, em que os estudantes poderão incluir ou excluir disciplinas pelo Sapiens.

A participação dos estudantes no PER é facultativa; aqueles que não efetivarem matrícula terão seus vínculos institucionais preservados, conforme a Resolução nº 7/2020. Todos os detalhes estão disponíveis na página do PER. Outras dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail escutapre@ufv.br

Aos alunos em condições de vulnerabilidade socioeconômica da UFV, vale lembrar que a Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários está com uma segunda chamada aberta para o edital que prevê o oferecimento de pacotes de dados móveis de acesso à internet. As inscrições vão até as 7h do dia 1º de setembro e devem ser realizadas neste link.

Divulgação Institucional