Pró-Reitoria de Extensão e Cultura prepara programação alusiva à Semana do Fazendeiro

10/07/2020

A 91ª edição da Semana do Fazendeiro da UFV estava prevista para ocorrer entre os dias 11 e 17 de julho, com o tema: Biocombustíveis e Sustentabilidade: perspectivas para uma nova década. No entanto, devido às medidas de restrição às aglomerações, necessárias ao enfrentamento da pandemia da Covid-19, o evento foi adiado por tempo indeterminado.

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PEC), as demais pró-reitorias da UFV e os parceiros da Universidade estão se preparando para, quando for possível, realizar a Semana do Fazendeiro, com a qualidade de sempre. Enquanto o tradicional evento não pode acontecer, a PEC organizou uma programação virtual especial, de 13 a 17 de julho, para marcar a data e manter viva a lembrança da Semana do Fazendeiro, nesses tempos de distanciamento social.

Como destaca o pró-reitor de Extensão e Cultura, José Ambrósio Ferreira Neto, a programação especial é ainda “uma forma de mostrar que, mesmo sem as aulas e a presença dos nossos alunos, a UFV continua trabalhando e aberta à sociedade e à comunidade de Viçosa e região”.

Todas as atividades da programação especial podem ser conferidas abaixo.

TV Viçosa

Segunda-feira (13) – às 19h:

Entrevista com o pró-reitor e as assessoras da PEC.

De terça a sexta-feira – às 19h:

Reapresentação de material gravado das edições anteriores do evento, pela TV Viçosa, com o depoimento do reitor Demetrius David da Silva, na sexta-feira (17), encerrando a programação da semana.

Instagram da UFV: Lives com professores

Terça-feira (14) – às 19h:

Tema: A governança, a sucessão familiar e a necessidade de formação para que este processo aconteça.

Professor Pablo Murta Baião, do Departamento de Economia Rural (DER). Moderador: professor Mateus de Carvalho Reis Neves, do DER.

Quarta-feira (15) – às 19h:

Tema: Manejo nutricional geral de fêmeas bovinas de corte.

Professora Cláudia Batista Sampaio, do Departamento de Zootecnia (DZO). Moderadora: professora Polyana Pizzi Rotta, do DZO.

Quinta-feira (16) – às 19h:

Tema: Processamento de Madeiras: Serraria, secagem e tratamento de madeira.

Professor Vinicius Rezende de Castro, do Departamento de Engenharia Florestal. Moderadora: professora Polyana Pizzi Rotta, do DZO.

Sexta-feira (17) – às 19h:

Tema: Percepção Ambiental no Planejamento das Propriedades Rurais.

Professor João Luiz Lani, do Departamento de Solos. Moderadora: professora Polyana Pizzi Rotta, do DZO.

Além das lives serão realizadas postagens diárias da Divisão de Assuntos Culturais (DAC)/PEC, no Instagram e no Facebook da UFV, para relembrar momentos históricos da Semana do Fazendeiro. No site da PEC serão disponibilizadas ainda edições dos Boletins de Extensão para download gratuito.