Oportunidades

Todos os campi

UFV lança edital de fomento a projetos artísticos e culturais

03/06/2020

A UFV lançou edital do Programa Institucional de Fomento Artístico e Cultural. A iniciativa, organizada pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PEC), traz como tema "Arte é saúde: seja criativo e fique em casa!". O objetivo é fomentar a produção de manifestações artisticamente inovadoras, relacionadas às experiências decorrentes do atual cenário global da pandemia. As inscrições poderão ser feitas de 4 a 15 de junho.

Serão concedidos 20 auxílios de estímulo artístico-cultural a projetos apresentados por estudantes de cursos de graduação e ensinos técnico e médio dos três campi da UFV. Cada proposta contemplada receberá um total de R$ 500 para desenvolver o que foi apresentado.

Os projetos poderão ser elaborados em dez modalidades: Artes Visuais, Audiovisual, Circo, Culinária, Cultura Popular, Cultura Urbana, Dança, Literatura, Moda, Música, Patrimônio e Memória, Performance e Teatro. As propostas serão avaliadas de 16 a 30 de junho, data em que, também, serão divulgados os resultados. Todos os detalhes pertinentes ao regulamento para participação, como especificações técnicas e restrições, estão disponíveis no edital.

Dúvidas podem ser esclarecidas através do email fomentoculturaldac2020@ufv.br.

Proposta é estimular produções artístico-culturais referentes às circunstâncias atuais