Eventos

Todos os campi

Semana Mundial do Brincar começa neste sábado com programação a distância

20/05/2020

.

De 23 a 31 de maio, acontecerá a Semana Mundial do Brincar, uma promoção da Aliança pela Infância que tem, dentre outros objetivos, o de celebrar a importância do brincar livre no desenvolvimento integral do ser humano. Este ano, em função da pandemia provocada pelo novo coronavírus, a Semana será diferente.

Em Viçosa, a equipe do curso de Licenciatura em Educação Infantil, representando a Aliança pela Infância, se juntou à Secretaria Municipal de Educação e à Secretaria Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico e a parceiros da comunidade, para promover a Semana Mundial do Brincar de forma remota. Todos estão convidados, portanto, a brincar em casa.

"Brincar é um direito da criança e, em um contexto tão adverso de pandemia, é de suma importância que esse direito seja preservado e que, como adultos, tenhamos espaços diferentes de reflexão sobre o assunto", destacou a pedagoga e educadora infantil do Laboratório de Desenvolvimento Humano, Sarah Menezes, coordenadora do evento. Com o tema Brincar entre o céu e a terra, a programação chamará a atenção para a imaginação infantil e o livre brincar, mesmo em contextos adversos.

Para acompanhar as atividades e os direcionamentos, basta acessar a página do Facebook do Núcleo Viçosa da Aliança pela Infância no link: https://www.facebook.com/aliancadosnucleovicosa/ Na programação, estão previstas lives musicais, entrevistas, convites para diferentes formas de brincadeiras, oficinas criativas e fórum de partilhas por meio da hashtag #brinqueemcasa.

No sábado (23), dia da abertura do evento, às 15h, a artista e musicista Adê Ribeiro estará ao vivo na página do Núcleo para brincar e cantar com a comunidade viçosense. Diariamente, serão postados novos conteúdos e direcionamentos.

 

Divulgação Institucional – campus Viçosa