Institucional
Campus Viçosa
22/04/2020
As medidas adotadas diante da Covid-19 causam impactos na saúde, nas relações sociais, na economia e desafiam também o Direito, que deve buscar as melhores soluções para as relações jurídicas abaladas pela pandemia. Pensando nisso, os professores e servidores técnico-administrativos do Departamento de Direito da UFV (DPD) organizaram um projeto de extensão que tem o objetivo de proporcionar espaços virtuais de diálogos, buscando a construção de soluções jurídicas adequadas para a situação atual.
A primeira live será realizada nesta sexta-feira (24), às 18h30, pelo facebook do DPD e terá como temática Os institutos de guarda e visita diante da pandemia do novo coronavírus. Tendo em vista as medidas de distanciamento social adotadas, a professora Débora Madeira analisará tecnicamente as soluções jurídicas adequadas para as diversas situações de guarda e visitação dos filhos, em decorrência da ruptura da relação conjugal.
Além de discutir essa situação, Débora Madeira disponibilizará um texto com informações para o enfrentamento da temática. Todos os interessados no assunto podem participar do debate e enviar suas dúvidas, com antecedência, através do perfil facebook.com/dpdufv ou do e-mail dpd@ufv.br para que os esclarecimentos sejam previamente preparados.
Divulgação Institucional – campus Viçosa
.
Serviços
Campus Viçosa tem algumas vias e estacionamentos fechados a partir desta segunda-feira
04/12/2025
Institucional
Professor da UFV é eleito para Academia Brasileira de Ciências
03/12/2025
Institucional
Candidatos do Pases I e II podem consultar gabaritos até esta quinta-feira
03/12/2025
Institucional
Reitor da UFV recebe premiação da Receita Federal
04/12/2025
Professor da UFV é eleito para Academia Brasileira de Ciências
03/12/2025
Candidatos do Pases I e II podem consultar gabaritos até esta quinta-feira
03/12/2025
Reitor da UFV recebe premiação da Receita Federal
04/12/2025
Unidades acadêmicas e administrativas da UFV recebem Selo UFV + Sustentável
03/12/2025
Professores do curso de Enfermagem são homenageados no Peru
02/12/2025