Institucional
Todos os campi
08/04/2020
.
Em menos de uma semana, um mutirão de professores, técnicos e alunos do Departamento de Química (DEQ) da UFV conseguiu produzir e embalar mais três mil litros de álcool 70%. O produto será usado por pessoas que estão trabalhando nos serviços essenciais da Universidade e doado aos hospitais, Unidades Básicas de Saúde, Lar dos Velhinhos, em Viçosa, Asilo de Teixeiras e Lar dos Idosos, em Porto Firme. O trabalho faz parte do esforço da UFV em colaborar com a região de Viçosa na prevenção da Covid-19
A produção de álcool também contou com o apoio fundamental dos Laticínios Viçosa (Funarbe), que doou mil embalagens de um litro para acondicionar o produto, e da empresa Haskell, que doou glicerina para a produção de 370 litros de álcool glicerinado para higiene de mãos.
O trabalho do Departamento de Química foi de transformar álcool 92%, doado pela Pró-reitoria de Planejamento e Orçamento, em álcool 70%, ideal para desinfetar áreas contaminadas. O DEQ também se colocou à disposição para produzir maiores quantidades para atuar no combate ao coronavírus.
Segundo o professor Alexandre Fontes Pereira, coordenador da ação, o trabalho da equipe foi fundamental para dar agilidade que o combate à pandemia precisa. Em nome da UFV, ele agradece a colaboração das seguintes pessoas:
Camila Campolina Silva Belo (técnica em laboratório DEQ)
Cristiano da Silva (técnico elétrica)
Danielle Soares Ramos (estudante mestrado ENQ)
Gabriel Pereira Borges (estudante graduação ADM)
Jorge Luiz Pereira (técnico laboratório DEQ)
Luciana Aparecida Silva (técnica laboratório DEQ)
Ricardo Natalino (técnico laboratório DEQ)
Mayura Marques Magalhães Rubinger (chefe DEQ)
Willian Toito Suarez (professor DEQ)
Cristiano da Silva (técnico elétrica)
Divulgação Institucional
Serviços
Sapiens informa professores sobre estudantes atendidos pela UPI
12/03/2025
Institucional
Divulgadas 11ª chamada do Sisu e terceira do Edital Complementar
12/03/2025
Institucional
Pesquisa do Departamento de Economia da UFV revela que inflação se mantém elevada em Viçosa
12/03/2025
Institucional
Campus Viçosa recebe premiada peça de teatro nesta quinta-feira
12/03/2025
Divulgadas 11ª chamada do Sisu e terceira do Edital Complementar
12/03/2025
Pesquisa do Departamento de Economia da UFV revela que inflação se mantém elevada em Viçosa
12/03/2025
Campus Viçosa recebe premiada peça de teatro nesta quinta-feira
12/03/2025
Professor da UnB ministra Aula Magna nesta quarta-feira dentro da programação do Integra Calouros
11/03/2025
Selecionados no edital UFV 60+ participam de cerimônia de acolhimento no campus Viçosa
11/03/2025