Institucional

Todos os campi

Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas indica cursos de capacitação a distância

26/03/2020

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas informa que escolas de governo, instituições públicas e privadas oferecem gratuitamente cursos na modalidade a distância. Tais capacitações são opções de aperfeiçoamento para os servidores da UFV nesse período de quarentena solicitado pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Seguem os links de algumas dessas instituições:

Escola Nacional de Administração Pública (Enap)

Entidade vinculada ao Ministério da Economia, com o papel de transformar a administração pública em competência, conhecimento, inovação, atitude, resultado e valor.

Instituto Legislativo Brasileiro (ILB)

Cursos abertos e sem custo para a comunidade legislativa e cidadãos.

Escola virtual

Para o servidor ou cidadão que busca capacitação no serviço público, o Portal oferece um catálogo de cursos unificado das principais escolas de governo e centros de capacitação da Administração Pública.

Sistema Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS)

Criado em 2010 para atender às necessidades de capacitação e educação permanente dos profissionais que atuam na área de saúde e no Sistema Único de Saúde (SUS).

Fundação Getúlio Vargas (FGV)

Oferece cursos on-line em diversas áreas de conhecimento para desenvolvimento profissional.

Vale lembrar que, para a concessão de progressão por capacitação, serão aceitos cursos que tenham relação direta com o cargo do servidor e carga horária de, no mínimo, 20 horas, conforme Lei 11.091/2005, Art. 10, § 4º.

 

Divulgação Institucional – campus Viçosa