Todos os campi

Parceria da BBT com Biblioteca Virtual disponibiliza livros digitais para comunidade acadêmica

25/03/2020

Para minimizar os impactos causados na vida acadêmica pela Covid-19, a biblioteca central (BBT) firmou uma parceria com umas das maiores fornecedoras de livros digitais do país, a Biblioteca Virtual Pearson (BV). A parceria visa disponibilizar para a comunidade acadêmica cerca de 8 mil títulos de livros digitais por um período de 30 dias ou enquanto durar a suspensão das aulas.

A BV é uma iniciativa pioneira que conta com mais de 25 editoras parceiras e milhares de títulos em diferentes categorias. Presente em instituições de ensino superior e com uma bibliografia aprovada pelo MEC, ela também disponibiliza, além do acervo, ferramentas tradicionais de marcação de texto, páginas e anotações e listas de leitura. Traz ainda novas funcionalidades, dentre elas cartões de estudo, metas de leitura, leitura off-line, impressão de páginas, resenhas, possibilidade de compartilhar citações e trechos interessantes nas redes sociais e text to speech (uma ferramenta de acessibilidade integrada). A BV está disponível tanto na versão web como em aplicativo para Android e IOS.

Para o acesso gratuito à coleção, basta verificar os dados disponíveis no sistema Meu Pergamum da biblioteca, por meio do link: https://pergamum.ufv.br/biblioteca_s/php/login_usu.php?flag=index.php, lembrando que, para isso, é preciso número de matrícula e senha da BBT. Os estudantes de graduação e pós-graduação podem encontrar a senha no Sapiens. Já, para os estudantes do Coluni, ela está disponível no PVANet .

Mais informações: bcentral@ufv.br.

Divulgação Institucional – campus Viçosa