Institucional

Todos os campi

UFV decide suspender atividades acadêmicas por tempo indeterminado

14/03/2020

Tendo em vista a rápida expansão dos casos de coronavírus nos últimos dias em todo o Brasil, a Administração da UFV, por indicação do Comitê Operativo de Emergência, decidiu suspender, por tempo indeterminado, as atividades acadêmicas nos seus três campi. Estarão suspensas a partir de segunda-feira, 16 de março, as atividades acadêmicas nos ensinos médio e técnico, cursos de graduação e pós-graduação e Educação Infantil nos campi Viçosa, Florestal e Rio Paranaíba.

 Também estarão suspensos os concursos públicos agendados a partir de segunda-feira.

As atividades técnico-administrativas estarão mantidas e serão constantemente avaliadas pela Administração.

É importante ressaltar que ainda não há nenhum caso de coronavírus confirmado em nossos campi. No entanto, os casos suspeitos, ainda que em isolamento domiciliar, ensejam preocupação e medidas preventivas.

A administração da UFV lamenta todos os transtornos advindos desta decisão, mas reforça que preza pela segurança de nossa comunidade. As reavaliações serão constantes e todas as ações e mudanças decisórias serão prontamente comunicadas em nossos meios de comunicação oficiais.  Pedimos a todos que tenham calma e ajam com seriedade e precaução, imbuídos do espírito comunitário de prevenção e responsabilidade que a COVID-19 exige.

Viçosa, 14 de março, 23 horas.