Aplicativo informa sobre eventos da UFV com geolocalização

13/02/2020

Desde o final de 2019, todas as informações sobre eventos realizados no campus Viçosa da UFV estão disponíveis em um aplicativo (app) criado pela equipe do Laboratório de Desenvolvimento para Dispositivos Móveis (LabD2M), do Departamento de Informática.

Mais do que informar sobre dia e horário de realização, o UFV Eventos - disponível nas plataformas Android e iOS - permite às pessoas identificarem a exata localização do acontecimento. Isso porque é um aplicativo geolocalizado, que indica ao usuário a rota até o local do evento. Mas ele também informa, dentre outros, detalhes como público-alvo, número de vagas e valor de inscrição.

O app desenvolvido no LabD2M, sob coordenação dos professores Lucas Vegi e Mauro Nacif, possibilita ainda que o usuário escolha as categorias de eventos de seu interesse e seja notificado sempre que a data deles estiver próxima e quando uma novidade for registrada na bases de dados da Universidade. O aplicativo está diretamente vinculado à base de dados da Divisão de Eventos da UFV.

Vale destacar que toda a programação que está sendo preparada para receber os novos estudantes do campus Viçosa, na Semana de Acolhimento dos Calouros, a partir de 1º de março, poderá, em breve, ser conferida no UFV Eventos, baixado na Google Play e na App Store. Ali, além da programação geral, estarão disponíveis também as atividades preparadas pela coordenação dos cursos de graduação.

Divulgação Institucional – campus Viçosa