Todos os campi

Divulgado edital da 7ª Feira de Ciências, Tecnologia, Educação e Cultura da UFV-Florestal

12/02/2020

A Fecitec acontece no Ginásio Poliesportivo do campus

A UFV-Florestal publicou o edital da Feira de Ciências, Tecnologia, Educação e Cultura (Fecitec) de 2020. A sétima edição da exposição, que incentiva o desenvolvimento e a divulgação de trabalhos de estudantes da Educação Básica de todo o Brasil, acontecerá no dia 24 de outubro e terá seu período de inscrições aberto entre 3 de agosto e 30 de setembro. Como costume, a Fecitec sugere que seus participantes sigam o tema da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do ano: Inteligência Artificial: a nova fronteira da ciência brasileira.

Serão recebidos trabalhos desenvolvidos nas diversas áreas do conhecimento: ciências da natureza e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias; linguagens e suas tecnologias e área multidisciplinar. Os resumos deverão ser submetidos no site www.fecitec.caf.ufv.br, de acordo com as instruções do edital. No total, 112 iniciativas serão selecionadas para serem apresentadas no evento.

A Fecitec faz parte da Semana de Ciência e Tecnologia da UFV-Florestal e do Programa Institucional Ciência na Escola, realizado em parceria com o Instituto Federal de Minas Gerais e escolas públicas do estado. O apoio é dos ministérios da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e da Educação (MEC), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Todos os detalhes estão disponíveis no site www.fecitec.caf.ufv.br e dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail fecitec@ufv.br.

Divulgação Institucional - campus Florestal