Campus Florestal

UFV-Florestal abre inscrições para PI DAY

10/02/2020

A UFV-Florestal está com inscrições abertas para o PI DAY, evento que acontecerá no dia 14 de março, das 10h às 11h30, no prédio dos Laboratórios de Ensino do campus, para comemorar o Dia Internacional da Matemática. O PI DAY contará com uma palestra – envolvendo brincadeiras, mágicas e, claro, matemática – aberta ao público e gratuita. Os interessados em participar devem preencher o formulário on-line até 7 de março.

A promoção é do projeto de extensão Desafios da Matemática, que trabalha conceitos matemáticos de maneira lúdica, associando aprendizado e diversão, com alunos e professores dos ensinos fundamental e médio de Florestal e da região. O projeto, realizado pelos professores coordenadores Alexandre Alvarenga Rocha e Sérgio Henrique Nogueira e por 12 licenciandos voluntários, acontece desde 2019 e já envolveu aproximadamente 500 alunos.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail desafiosdamatematica.ufv@gmail.com.

Divulgação Institucional – campus Florestal