Institucional

Campus Viçosa

Professor da UFV está entre jovens selecionados para evento sobre economia mundial

12/11/2019

.

O professor Alair Ferreira de Freitas, do Departamento de Economia Rural, é um dos 500 jovens selecionados no mundo para participar do evento The Economy of Francesco. Os jovens, um pacto, o futuro. A iniciativa, que acontecerá em Assis (Itália), de 26 a 28 de março de 2020, foi lançada com a publicação da carta de apelo do Papa Francisco, em maio deste ano, para repensar a economia mundial.

Desde a publicação da carta, jovens economistas, pesquisadores, empreendedores, ativistas, de até 35 anos, de mais de 45 países, se inscreveram para participar do evento. O professor da UFV foi selecionado na categoria pesquisadores pelo currículo apresentado, com projetos e publicações de trabalhos em áreas como Cooperativismo; Empreendedorismo; Agricultura Familiar e autonomia econômica das mulheres; Políticas Públicas; Mercados e Sistemas Agroalimentares, e Desenvolvimento Sustentável.

Para Alair, é “importantíssimo e significa muito, como educador e professor, fazer parte deste projeto global para uma economia mais solidária, inclusiva, que busque a redução das desigualdades e preservação do meio ambiente”.

Em preparação ao encontro internacional, os jovens realizarão workshops, laboratórios, seminários de estudos e conferências em suas próprias realidades. Para o evento em Assis, já confirmaram presença personalidades, como o economista bengalês e Prêmio Nobel da Paz de 2006, Muhammad Yunus; o Prêmio Nobel da Economia de 1998, Amartya Sen, e o sociólogo Carlo Petrini, ativista italiano e fundador da Associação Slow Food.

Mais informações sobre o The Economy of Francesco estão disponíveis no site do evento.

 

Divulgação Institucional